Decoração de Páscoa: já pensou na sua?
Decoração de Páscoa: já pensou na sua?
O que a Páscoa é para você? A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia do início da Primavera, no hemisfério norte.

O que a Páscoa é para você? A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia do início da Primavera, no hemisfério norte. De origem cristã, a Páscoa é tão importante quanto o Natal, pois simboliza a ressurreição de Jesus Cristo. Por isso, os mesmo costumes e protocolos com o cardápio, a decoração e brincadeiras devem ser seguidos. 
Para as crianças a data é ainda mais encantadora. Muitos itens decorativos, e símbolos como os ovos de chocolates, as brincadeiras, fazem a cabeça dos pequenos. Por isso, separamos quatro dicas bem legais para colocar em ação na Páscoa, confira e divirta-se com toda a família: 

Mesa de Páscoa 
Na hora de montar a mesa o que vale é pensar com o coração. Traga adereços que resgatam lembranças em família e use uma paleta de cores claras. Uma dica é optar por branco (combina com diversos objetos) e o dourado, pois criará um aspecto elegante. Escolha toalhas com desenhos delicados e rendas. Junte todos os acessórios que julguem combinar com a decoração, desde talheres até vasos de flores. 

Cardápio da Páscoa
Essa ocasião merece um cardápio especial. Por isso, não pode faltar opções de carnes como, peixe assado, filé mignon com molho gorgonzola, frango xadrez, porco assado ou costela de porco na pressão. Nos acompanhamentos, opte por risoto de camarão, arroz de forno, escondidinho de carne seca, ou um risoto primavera, para entrar ainda mais no clima da estação. Quando se trata de massas, temos opções como, lasanha bolonhesa, lasanha vegetariana, panqueca de frango ou macarrão com queijo. 
Agora vem a parte mais adocicada da refeição: a sobremesa. Opte por tortas, bolos, cupcakes, colomba pascal, mousse de chocolate, e claro, ovos de Páscoa! Escolha uma dessas opções e surpreenda todos os seus convidados.

Decoração de Páscoa
Na decoração da casa opte por guirlanda de Páscoa para deixar na porta, potes e objetos decorativos como coelhos, cenouras e ovos. As lembrancinhas também são bem-vindas. Faça uma cestinha com alguns bombons e doçuras. É certeza que vai encantar a todos. 

Brincadeiras de Páscoa
Essa é a hora da diversão que encanta a criançada e motiva toda a família. As brincadeiras de Páscoa servem para entreter a todos, deixando o clima ainda mais leve. Escolha brincadeiras tranquilas e que não serão tão cansativas. Uma das mais legais, é pintar ovos de Páscoa e escondê-los pela casa, fazendo com que as crianças e adultos procurem. Além disso, coloque um pequeno prêmio em cada atividade, como, doces. 

Gostou das dicas? Esperamos que a sua Páscoa seja tão divertida como a nossa!