Cortar a franja: 4 motivos para considerar antes de decidir
Cortar a franja: 4 motivos para considerar antes de decidir
Acordou com vontade de mudar o visual e está pensando seriamente em fazer uma franja? Para te ajudar na decisão, selecionamos os principais prós e contras desse corte. Assim você pensa bem e não se arrepende depois. Veja só:

1 Sua aparência vai mudar bastante

Especialmente se você tem cabelo inteiro ou uma franja bem comprida, prepare-se para ver uma nova mulher no espelho quando cortar a franja. Aliás, faça aquele famoso teste de colocar o cabelo para cima e simular a franja para ver se gosta do visual.

Lembre-se que a franja reta tende a deixar o desenho do rosto mais arredondado, então pense se é esse o resultado que quer. Também é preciso pesquisar bem os tipos de franja capa cada tipo de cabelo e idade.

Não necessariamente você precisa de uma franja reta na altura das sobrancelhas. Pode ser uma franja mais comprida, de lado. Este modelo tende a alongar o rosto. Também pode fazer uma franja repicada, que seja mais curta no meio e longa nas laterais. Essa vai dar um formato mais oval ao rosto.

2 Lembre-se da oleosidade

A franja normalmente fica oleosa antes do resto do cabelo, então se você tem a pele muito oleosa pode se incomodar com esse detalhe.

Além da oleosidade em si, se o seu cabelo depende de secador para ficar liso, a franja pode perder o caimento com a oleosidade, fazendo você ficar neurótica tentando colocá-la no lugar o tempo todo.

Mas se ainda assim quiser apostar no corte, a dica é evitar ficar passando a mão na franja e ter um shampoo seco na bolsa para retocar durante o dia.   

3 Você vai usar mais o secador

O cabelo precisa ser muito liso ou muito enrolado para não precisar moldar a franja com secador. Em dias muito quentes ou úmidos, ele será seu melhor aliado para manter a franja no lugar e sem frizz.

Lembre-se que se você tiver cabelo enrolado ou crespo é melhor fazer uma franja que combine com seu cabelo natural para não depender de ficar alisando.

4 A franja é um penteado pronto

Para animar você, saiba que a franja por si só é um penteado pronto e ótimo para manter o estilo no dia a dia. Pode fazer rabo de cavalo, coque, trança, deixar solto e até usar uma tiara quando quiser variar. Vai sempre parecer que você tem um penteado novo por causa da sua franja.

Agora, se ainda tiver dúvida, baixe um aplicativo para colocar uma foto do seu rosto em modelos de cabelo com franja, que vai ajudar muito na sua decisão. O importante é você estar se sentindo linda e confortável consigo mesma.

Por fim, se você está com muita vontade de fazer sua franja nova, mas tem medo de não gostar mesmo vendo os exemplos do aplicativo, lembre-se que cabelo cresce. O máximo que pode acontecer é você precisar esperar um meses e ser criativa com o visual durante esse tempo. Não perca a oportunidade de mudar!