Confira três dicas para cozinhar brócolis
Confira três dicas para cozinhar brócolis

Como não amar brócolis? Esse vegetal enriquece qualquer prato, pois possui vitaminas e nutrientes. Por isso, separamos três dicas para cozinhá-lo em casa e valorizar ainda mais a sua refeição, confira:

Micro-ondas
O micro-ondas pode ser um grande aliado na hora de cozinhar o brócolis. Basta cortá-lo em pedaços bem pequenos e colocar num recipiente que possa ir ao micro-ondas. Em seguida, adicione duas colheres de água e sal a gosto. Depois, vede o recipiente com plástico-filme de uma forma que não escape vapor. Por fim, leve ao micro-ondas por aproximadamente cinco minutos. 

Panela de pressão 
A panela de pressão pode ser um grande aliado nos momentos de pressa. Para isso, basta cortar o brócolis em pedaços e colocar na panela de pressão, mas não muito pequenos. Acrescente água e sal. Assim que a panela pegar pressão, deixe o fogo baixo por aproximadamente dez minutos. 

Forno
Coloque o brócolis numa travessa e cubra com papel alumínio. Com isso, o calor será preservado e o cozimento será uniforme, mantendo a umidade do brócolis, nutrientes e vitaminas. Para ficar ainda mais saboroso, coloque temperos e produtos de sua preferência, como sal, parmesão ou azeite. 

Você já conhecia todas essas formas de cozinhar o brócolis? Conte para gente!