Como remover a sujeira do box do banheiro
Como remover a sujeira do box do banheiro
Depois de algum tempo de uso é inevitável que apareçam manchas no box do banheiro. Mas mesmo aquelas difíceis de remover têm solução. Veja estas dicas práticas...

Depois de algum tempo de uso é inevitável que apareçam manchas no box do banheiro. Mas mesmo aquelas difíceis de remover têm solução. Veja estas dicas práticas.


Limpeza geral


Seja de vidro ou de plástico, os box de banheiro acumulam fungos por conta da umidade no local, principalmente se não for um banheiro bem ventilado. Para a limpeza semanal, utilize esponja e detergente. 


Passe a esponja com o lado macio até o detergente fazer espuma. Deixe agir por alguns minutos e enxágue bem. Depois, deixe o banheiro aberto para secar.


Limpeza profunda


Durante a semana, nem sempre dá tempo de limpar bem os cômodos, inclusive o banheiro. Mas ao menos 1 vez por mês é bom fazer uma faxina mais profunda para evitar que a sujeira grossa fique cada vez mais difícil de remover.


Se este já é o seu caso, faça uma solução poderosa com alguns produtos que tiver em casa:
- 1 xícara de água morna
- 1 xícara de vinagre branco 
- 2 colheres de bicarbonato de sódio


Para dar um cheirinho de limpeza, pode acrescentar um pouco de sabão em pó. Com uma esponja, passe a mistura por todo o box, esfregando nas partes com sujeira mais grossa. Deixe agir por cerca de 15 minutos e depois remova bem com um pano úmido. 


Deixe o banheiro aberto para secar bem e pronto!


Dica: não jogue fora a escova de dentes usada 


Quando for trocar de escovas de dentes, deixe 1 ou 2 para usar na limpeza do banheiro. O tamanho da escova de dentes é ideal para limpar locais pequenos, como os ralos, em volta da pia e do chuveiro e nos cantinhos do box.