Como manter a pele hidratada no inverno?
Como manter a pele hidratada no inverno?
O inverno é a estação dos cachecóis, dos casacos, abraços quentes e demorados. Mas também é época de investir na hidratação da sua pele. Para manter a pele bonita durante o ano inteiro, você não pode abrir mão dos cuidados com corpo e rosto, sobretudo no inverno. A queda das temperaturas; somada à maior tendência de ficar em ambientes fechados, com baixa circulação de ar; e a falta de hidratação tornam a pele mais frágil.

Confira algumas dicas para manter a sua pele hidratada na estação mais gelada do ano: 

Evite banhos com água muito quente.
Apesar de ser uma delícia tomar um banho quentinho no frio, é fundamental evitar temperaturas elevadas e ficar muito tempo embaixo da ducha. A água quente elimina a lubrificação natural da pele, contribuindo para o seu ressecamento.


Não esfregue demais a pele.
Na hora de cuidar do seu corpo, é importante ter delicadeza nos movimentos, já que, durante a limpeza, por exemplo, podemos fazer movimentos mais intensos, que tendem a danificar a pele. Para remover as células mortas, opte por esfoliantes específicos, que são responsáveis pela renovação da pele sem agredir.


Aumente a ingestão de líquidos.
Para manter a pele hidratada de dentro para fora é necessário ter uma alta ingestão de líquidos, sobretudo de água, consumindo cerca de dois a três litros diariamente. Mesmo que nessa época a tendência seja sentir menos sede, tenha sempre por perto uma garrafinha d’água para aproveitar o inverno com a hidratação do organismo em dia.


Mantenha os lábios hidratados e protegidos
Por último, não se esqueça dos lábios, que tendem a ficar mais sensíveis e suscetíveis a rachaduras e cortes. Assim, a dica é apostar em produtos específicos para os cuidados da região, que vão reparar os danos e promover uma sensação de alívio.