Como desencardir o colarinho da camisa branca
Como desencardir o colarinho da camisa branca

Às vezes parece que o colarinho e os pulsos das camisas funcionam como um imã para a sujeira. Ainda mais quando as camisas são brancas, onde as manchas aparecem muito mais do que em roupas escuras. Mas, se você está se perguntando como tirar mancha de colarinho encardido, não se preocupe, vamos te contar o truque a seguir:

 

          • Podemos restaurar a brancura da camisa esfregando na gola um pano empapado com água oxigenada.  Deixar   essa solução por meia hora atuando sobre a mancha. Após este tratamento lavar normalmente.  Você vai se surpreender de como ficará branquíssima.

 

          • Se for sujeira leve, podemos retirar com uma escovinha (pode ser uma escova de dente velha ou até mesmo com o dedo). Passar delicadamente shampoo de cabelo na parte amarelada da gola.

 

          • Se o problema de mancha na gola é mais sério e mais antigo, passar sobre a mancha talco ou giz. Deixar que esse produto absorva toda a oleosidade e vamos repetindo esse processo quantas vezes for necessário. Depois deste processo é só colocar na máquina de lavar. O giz atua igual que o talco.

 

          • Outra dica é fazer uma pasta misturando o bicarbonato de sódio com vinagre. Para uma gola de camisa usar 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio e ir adicionando o vinagre até formar uma pasta densa. Colocar sobre a mancha, dar uma ligeira esfregada, retirar o excesso e colocar a camisa na lavadora.

Se você tem algum outro truque como estes para limpar o colarinho de camisas, deixe sua ideia nos comentários abaixo. Até a próxima!