Cinco dicas para se livrar das traças
Cinco dicas para se livrar das traças

Não existe nada mais desagradável do que encontrar aquela peça de roupa favorita cheia de furinhos, não é mesmo? A traça é um dos tipos de pragas caseiras que estão presentes na casa de milhares de pessoas. Na primeira fase da vida, elas são como larvas e ficam dentro de casulos achatadinhos, no canto da parede. Já na fase adulta, elas se transformam em insetos e, até mesmo, mariposas. 

Nesse post, daremos cinco dicas infalíveis para eliminar as traças! Confira:

Evite a umidade - Deixe o ambiente o mais limpo possível e evite a umidade. As traças gostam de lugares escuros e com pouca ventilação. Então mantenha o espaço ventilado, dessa forma, elas não farão ninhos.

Roupas - Nunca guarde roupas sujas, pois, além do odor, isso pode atrair outros insetos. Lave, também, as roupas que estão guardadas há muito tempo e deixe sempre o armário limpo e organizado.

Limpeza -  Aspire bem a sua casa. Como as traças costumam ficar nos cantos das paredes, rodapés e frestas, esses locais merecem atenção redobrada, principalmente nos dias mais quentes.

Produtos naturais - Sachês de cravo da Índia, cedro, capim-limão, aromatizantes de madeira e lavanda são uma boa aposta para combater esse mal.

  Naftalina - Estudos apontam que o vapor liberado pela naftalina pode fazer mal aos humanos e animais, causando dores de cabeça, irritação nos olhos, confusão mental e  até   lesões no fígado e nos rins. Por isso, é melhor optar por soluções naturais.