Benefícios do chá que você não conhecia
Benefícios do chá que você não conhecia
O chá é a bebida típica dos ingleses, mas faz tempo que ele caiu no gosto dos brasileiros e faz parte do nosso dia a dia. Quente, frio, de ervas ou flores, o chá é um ótimo companheiro para um bom livro, para preceder uma boa noite de sono ou até como um remédio natural para o organismo.
No inverno, eles acabam sendo mais procurados, e alguns deles, como chá preto, possuem benefícios que podem te surpreender!

Não acredita? Nós contamos pra você:

1. Bom para o fígado

Segundo estudo realizado por pesquisadores do Hospital Universitário de Zhujiang, associado à Universidade de Medicina do Sul da China, beber chá pode ter implicações positivas para a saúde do corpo. Um estudo avaliou que as pessoas que consomem chá têm menores chances de desenvolver câncer de fígado, esteatose hepática (gordura no fígado), cirrose e doença hepática crônica.

2. Três xícaras para uma saúde melhor

Diferentes pesquisas demonstram que três xícaras diárias da bebida podem diminuir a chance de desenvolvimento de diferentes doenças. A mesma quantidade é o necessário para abaixar em 21% a chance de sofrer um AVC, além de garantir uma redução no desenvolvimento de doença arterial coronariana, morte cardíaca, infarto cerebral e hemorragia intracerebral.

 

3. Benefício para a saúde mental

O chá também aparece associado como um fator de diminuição de chances de desenvolver depressão. Três xícaras por dia são o suficiente para reduzir em 37% os riscos de apresentar a doença.

4. Hortelã para não esquecer

Se está precisando ficar alerta e com a memória afiada, beba chá de hortelã. Pesquisadores da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, analisaram que o consumo da bebida desperta o humor, a cognição e ajuda a melhorar a memória de longo prazo.

5. Quer emagrecer?

Se você está querendo tirar alguns quilinhos da balança, aposte no chá verde solúvel (e também em exercícios físicos). Segundo estudo, quando consumido dez minutos antes da prática de atividades física, a bebida ajuda a promover maior oxidação da massa de gordura corporal, auxilia na redução do triglicérides e ajuda no ganho de força muscular.

Vamos preparar uma xícara de chá?