Aprenda a gerenciar o seu tempo e tenha mais qualidade de vida
Aprenda a gerenciar o seu tempo e tenha mais qualidade de vida
As dicas de hoje são para você que pretende mudar a sua vida e reduzir os níveis estresses de casa, do trabalho ou da escola. Leia até o final e depois conte para nós como foi colocar em prática.

Você sabe gerenciar o seu tempo? Muitas pessoas possuem dificuldades com essa tarefa que demanda organização e planejamento. Por isso, as dicas de hoje são para você que pretende mudar a sua vida e reduzir os níveis estresses de casa, do trabalho ou da escola. Leia até o final e depois conte para nós como foi colocar em prática.

Organização

Infelizmente a organização não é algo que nós nascemos sabendo ter, e sim precisa ser estimulada. Alguns estudos revelam que para você criar um hábito é preciso repeti-lo durante 21 dias seguidos. Bora testar?

Fuja da procrastinação

De forma geral, a procrastinação acontece quando é preciso realizar tarefas mais complicadas ou menos prazerosas, afetando a sua produtividade e fazendo você gastar energia e tempo. Para evitar esse mal, você deve analisar como a tarefa é importante e os resultados obtidos. Você ainda pode delegar tarefas menores que outras pessoas podem fazer.

Delegue tarefas

É bem comum as pessoas acabarem executando mais tarefas do que deveriam, e se você já passou por isso, deve saber que no final o estresse gerado não vale a pena. Por isso, busque delegar tarefas e entenda que ao fazer isso, você não está se esquivando das suas responsabilidades.

Agende as tarefas

Use aplicativos, agenda ou planilhas, ou até cadernos para anotar todas as suas atividades. Todas as manhãs abra as tarefas, analise o que precisa ser feito e de prioridade para aquelas que são tangíveis, ou seja, não se cobre tanto se você sabe que não conseguiria realizar determinada tarefa naquele mesmo dia.

Aprenda a dizer não

Essa é a regra de ouro, principalmente quando você está sobrecarregado. Antes de pegar todas as tarefas que surgirem pela frente, aprenda a dizer NÃO educadamente e explique a razão de não conseguir realizar aquela tarefa.

 

Agora que você conferiu todas as dicas, que tal colocar em prática? Cuide da sua saúde e ganhe mais qualidade de vida.