Aprenda a fazer um saboroso fricassê de frango com requeijão
Aprenda a fazer um saboroso fricassê de frango com requeijão
O Fricassê é de origem francesa e de acordo com estudiosos, o prato chegou no Brasil a partir do século 18.

O Fricassê é de origem francesa e de acordo com estudiosos, o prato chegou no Brasil a partir do século 18. Além disso, é econômico e simples de preparar. Aproveite o fim de semana para surpreender toda a sua família. Acompanhe a receita e se delicie! 

Ingredientes

2 cebolas

1 fio de azeite

1 kg de peito de frango cozido e desfiado

2 latas de milho verde

Sal, cheiro-verde picadinho a gosto

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 litro de leite integral

1 colher (sopa) de manteiga

1 caixinha de creme de leite

1 copo de requeijão cremoso

200 g muçarela

140 g batata palha

Modo de preparo

Refogue 1 cebola ralada no azeite, depois junte o frango e 1 lata de milho. Tempere com sal e cheiro-verde a gosto e reserve. Em seguida, num fogo baixo e mexendo sempre, toste a farinha levemente. No liquidificador, bata o leite com o restante do milho e a farinha tostada. Peneire e reserve. Depois, refogue a cebola restante finamente ralada ou batida no liquidificador na manteiga até dourar levemente. Adicione a mistura batida no liquidificador e, mexendo sempre, cozinhe até engrossar. Incorpore o creme de leite e sal a gosto e retire do fogo.

Unte um refratário transparente grande com metade do requeijão e distribua o frango refogado. Espalhe colheradas do requeijão restante e encerre com o creme de milho. Por fim, espalhe a muçarela e leve ao forno médio preaquecido (200 ºC) por cerca de 15 minutos ou até derreter o queijo. Salpique a batata palha e sirva com arroz branco e salada.

Fonte: Ana Maria