Aprenda a eliminar o cupim em três passos
Aprenda a eliminar o cupim em três passos
O cupim é a praga doméstica mais comum no mundo, que se alastra rapidamente pela casa.

O cupim é a praga doméstica mais comum no mundo, que se alastra rapidamente pela casa. Esse inseto se instala na parte úmida e escura da madeira, e se alimenta da celulose. Pensando nisto, resolvemos buscar formas caseiras que ajudem a eliminar essa praga de dentro da sua casa, veja:

1º Dica: analise todos os locais que estão sendo danificados pelos cupins. Siga os granulados de pó que ficam espalhados pelo chão e identifique buracos em móveis, pisos, rodapés, e se os materiais estão ocos.

2º Dica: use vinagre puro ou misturado com água. Separe uma garrafa com spray e borrife no local onde os insetos estão instalados. Além de matar o cupim, o vinagre ajudará a evitar que outras colônias voltem ao local. 

3º Dica: utilize óleo de laranja, pois ao entrar em contato com o inseto, o óleo de laranja é capaz de eliminá-lo na hora. O óleo de laranja não é tóxico, não agride o meio ambiente e ainda pode ser usado perto de animais. Além disso, você pode usar o produto sob os móveis em dias de faxina, prevenindo os insetos. 

Agora que você já conhece essas três formas de eliminar os cupins, não esqueça de contar para a gente qual foi a sua melhor experiência!