A Wanke é Pet Friendly: cuidados ao lavar roupa de animais na máquina.
A Wanke é Pet Friendly: cuidados ao lavar roupa de animais na máquina.
Podemos lavar roupas e cobertas de animais de estimação nas lavadoras Wanke? Qual o tipo de sabão indicado? Posso jogar as peças direto na máquina? Neste post nós temos as respostas para você!

    O Outono e o Inverno estão chegando, e com isso, nossos amiguinhos de quatro patas recebem cuidados especiais, com cobertas em seus locais de descanso e roupinhas para esquentá-los. Porém, com o uso constante, é necessário que estas peças sejam limpas com o decorrer dos dias.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    Recebemos então as famigeradas perguntas: podemos lavar roupas e cobertas de animais de estimação nas lavadoras Wanke? Qual o tipo de sabão indicado? Posso jogar as peças direto na máquina? Nós temos as respostas para você.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    Você pode, sim, lavar as roupas e cobertas de pets nas lavadoras Wanke. Só não as coloque com o restante das roupas, por conta dos pelos dos animais que podem soltar durante a lavagem. Verifique as recomendações de cada máquina antes de realizar a lavagem, assim você vai saber o tipo de ciclo ideal para este tipo de lavagem mais pesada. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    Em relação ao tipo de sabão ideal, o mais recomendado é o sabão neutro ou o sabão de coco. Jamais use sabões líquidos ou em pó e amaciantes para este tipo de peça. Se você sentir a necessidade de escovar as peças antes de colocá-las na máquina para tirar o grosso da sujeira, garanta que a escova que for usar seja exclusiva para esta tarefa, e não a use para as demais roupas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    Agora que você já sabe sobre a parte de lavagem, anote esta dica para o processo de secagem: deixe as peças secá-las naturalmente no sol, não utilize secadoras. Isso evita o cheiro de umidade e evita problemas de alergia aos pets.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    Atenção: tenha cuidado com pets com problemas de dermatite. Este problema é um dos mais comuns em cachorros e gatos, e é causado pelo desequilíbrio na flora natural, pela proliferação de bactérias e fungos, alergias e questões hormonais. Se seu pet for diagnosticado com este problema, evite colocar roupinhas nele, e tenha cuidado ao manejar panos e cobertas que ele deitar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fonte: Casa Prática Qualitá/2021.