7 dicas para cuidar do seu biquíni neste verão!
7 dicas para cuidar do seu biquíni neste verão!
As roupas de banho durante o verão são, com certeza, uma das peças de vestuário mais frequentes nos dias de calor!

Hoje, vamos te dar algumas dicas para fazer o seu biquíni durar mais, desde a hora de escolher para a compra até o uso. Vamos lá:

Antes de comprar:

1. Encontre o tamanho perfeito: você pode até gostar de um modelo justinho no corpo, o problema é que usar um biquíni apertado pode prejudicar o tecido e fazer com que a peça fique desgastada e, muitas vezes, um pouco alargada. O que ninguém gosta, né? Por isso, não tenha preguiça de experimentar. Só assim você vai encontrar o tamanho correto para o seu corpo.

2. De olho no tecido: quando você estiver escolhendo um biquíni para chamar de seu, fique de olho no tecido. Os modelos feitos de tricô, por exemplo, moldam melhor o seu corpo e duram mais tempo, porque não são feitos com elástico. Já os elaborados com lycra e elastano (mais comuns) podem se desgastar com mais facilidade.

Depois de usar:

3. Lave depois de usar: se você acabou de sair da piscina ou do mar, tire o excesso de cloro ou sal, passando água gelada na peça. Isso ajuda na conservação do tecido.

4. Colocar na máquina? Nunca mais! Tecidos delicados como esses não podem ir para a máquina de lavar. O que fazer? Enxágue com água gelada e aperte o tecido, mas sem torcer. Se o fio é sensível, com o tempo, ele começa a ficar sem a estrutura original. Quando você torce, está quebrando as fibras. E isso diminui o tempo útil do produto.

5. Aposte no sabão neutro: se o tecido é delicado, você não pode deixar de molho no amaciante. Além disso, o sabão neutro também ajuda a manter a cor das peças por mais tempo. Lembre-se: amaciante é só para as roupas feitas em tecido de algodão.

6. Vai tomar sol? Cuidado! Evite superfícies ásperas como cimento, pedra ou qualquer tipo de piso que possa entrar em atrito com um tecido delicado. Por isso, se você gosta de se bronzear perto da piscina, não se esqueça de levar uma toalha para sentar. Afinal, você não quer um biquíni com aspecto de velho e cheio de bolinhas no bumbum, né?

7. Cuidado com bronzeadores! Se você gosta de peças claras, aqui vai um alerta: alguns produtos podem manchar o seu biquíni. Por isso, muito cuidado durante a aplicação.

Com essas dicas, você está pronta para fazer a escolha certa do biquíni e arrasar neste verão. Aproveite e boas férias! Ah, não esquece do protetor solar, ok?