5 truques para tirar manchas dos pisos.
5 truques para tirar manchas dos pisos.
Manchas sempre trazem dor de cabeça, seja no estofado, no tapete, na roupa ou nos móveis. Quando elas surgem no piso então, a preocupação em removê-la é ainda maior, pois o revestimento é a porta de entrada da casa, o que dá charme e personalização aos ambientes.

Hoje, vamos te dar 5 dicas de como remover manchas dos pisos:

  1. Tinta: para eliminar manchas de tintas, é necessário avaliar o tipo de material utilizado em sua composição. Nas tintas solúveis e a base de água, você deve aplicar uma solução de água com detergente neutro (1 colher pequena de detergente para cada 1 litro de água), esfregando a mancha com a ajuda de uma escova de nylon. Já as tintas a óleo precisam ser removidas com solvente, após a lavagem do piso.
     
  2. Café, chá e sucos: neste caso, é preciso que você aplique uma solução de detergente com água quente (1 colher pequena de detergente para cada 1 litro de água). Se a mancha persistir, é indicado que seja aplicado cloro líquido diretamente no piso.
     
  3. Cerveja e vinho: para estas manchas basta aplicar detergente alcalino no piso. Esse tipo de detergente pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos de limpeza.
     
  4. Sangue: estes danos podem ser facilmente removidos com a aplicação de solvente ou vinagre branco diluído em água, na proporção de 1x10, ou seja, uma tampa do produto para cada 10 tampas de água.
     
  5. Manchas de lápis de cor e caneta: para apagar lápis de cor, tente utilizar borracha para apagar os riscos. Se mesmo assim eles permanecerem, aplique cloro líquido sobre a mancha. Para eliminar manchas de caneta, basta esfregar com esponja e água quente.