5 Ideias de lanches saudáveis para comer no verão
5 Ideias de lanches saudáveis para comer no verão
Nos dias de calor, só de pensar em comidas pesadas já dá preguiça, concorda?! Essa sensação é o próprio corpo avisando que terá mais dificuldade em digerir alimentos pesados. Então, colabore e prepare lanches leves, refrescantes, saudáveis e deliciosos!

Nos dias de calor, só de pensar em comidas pesadas já dá preguiça, concorda?! Essa sensação é o próprio corpo avisando que terá mais dificuldade em digerir alimentos pesados. Então, colabore e prepare lanches leves, refrescantes, saudáveis e deliciosos!

Além de todos esses benefícios, é sempre bom ter opções bem práticas para fazer mesmo fora de casa e poder levar para a praia, trilha ou outro passeio mais demorado. Mantenha seu corpo hidratado e com todos os nutrientes que precisa para você aproveitar as férias com bastante energia.

#1 - Salada de frutas

Escolha um mix das suas frutas preferidas, pique todas em um potinho, regue com suco de laranja e a dica especial é polvilhar um pouquinho de canela. Coloque também suco de limão para evitar que as frutas oxidem e escureçam.

#2 - Mix de oleaginosas

Hoje em dia todo mercado tem pacotinhos prontos de oleaginosas para você levar para todo lugar. Mas prefira os naturais, sem adição de sal ou açúcar, para não desidratar tão fácil. As oleaginosas são as castanhas, nozes, amêndoas, pistaches e avelãs. Coma cerca de um punhado por vez.

#3 - Sanduíche natural

O clássico sanduba de todas as horas pode ganhar uma versão bem colorida com alface, tomate, cenoura ralada e, se você tiver mais tempo para preparar, um frango desfiado temperado com iogurte natural, sal e pimenta vai fechar com chave de ouro. Praticamente uma refeição.

#4 - Palitos de cenoura, nabo e pepino

Se você gosta de vegetais, fazer palitinhos de cenoura (ou comprar cenouras baby), nabo e pepino é uma ótima ideia para substituir outros palitinhos feitos de massa. Eles vão te dar mais energia e te deixar mais hidratada, além de serem super práticos e bem menos calóricos. Se quiser, pode fazer um molho de iogurte com especiarias para acompanhar.

#5 - Snack de frutas desidratadas

Sabia que é bem fácil fazer frutas desidratadas em casa? Você pode escolher figo, maçã, banana, uva, damasco, abacaxi, manga, morango e cortá-los em fatias bem finas (menos as uvas, elas ficam inteiras).

Forre uma forma com bastante papel toalha e disponha os pedacinhos, sem encostarem um no outro. Depois, leve ao forno (limpo) em temperatura bem baixa, porque a intenção é que as frutas apenas percam o líquido e não assem.

O processo pode levar algumas horas, faça quando tiver tempo. A hora de retirar do forno é quando você observar que as frutas não estão mais liberando líquido e estiverem com aparência mais murchinha.

Pegue uma e prove (cuidado para não se queimar), confirmando se está difícil de mastigar. Se estiver, estão prontas.

Deixe esfriar e guarde em um pote bem fechado. Essa é uma opção muito prática de consumir frutas em qualquer lugar, pois elas continuam com a maior parte dos seus nutrientes e duram mais tempo sem refrigeração.

Gostou das dicas?! Por fim, lembre-se de beber bastante água, principalmente se ficar ao Sol. Aproveite as férias com saúde.