5 dicas para se tornar uma pessoa mais sustentável
5 dicas para se tornar uma pessoa mais sustentável
A natureza é bela, mas infelizmente não é infinita. Por essa razão é muito importante ser sustentável e ajudar a cuidar do meio ambiente.

A natureza é bela, mas infelizmente não é infinita. Por essa razão é muito importante  ser sustentável e ajudar a cuidar do meio ambiente. Se você fizer algumas modificações na sua rotina e prestar mais atenção aos seus hábitos, aos poucos você será mais sustentável. Afinal, é muito importante cada um fazer a sua parte. 
 

  1. FAÇA UMA COLETA SELETIVA

Fazer uma coleta seletiva em casa pode ser bem simples. Você pode comprar pequenos baldes de lixo e personalizar de acordo com a cor de cada objeto descartado. Depois, entre em contato com a coleta de lixo da sua cidade e se informe em quais dias da semana eles recolhem os produtos descartados. 

  1. ECONOMIZE ENERGIA

Poupe energia elétrica evitando ligar a luz de dia. Uma outra opção é trocar as lâmpadas comuns por LED e reduzir o tempo do ar-condicionado. Também existem opções de captação de energia fotovoltaica em resistências. 

  1. ECONOMIZE ÁGUA

Você sabia que 15 minutos de banho com ducha gasta até 135 litros de água? Pois é. O ideal é que o banho seja tomado em 5 minutos. Além  de reduzir o tempo no chuveiro você pode poupar ao escovar os dentes e ao lavar louça. Lembre-se: feche a torneira quando não estiver usando.

  1. REUTILIZE 

Sempre que possível, reutilize. Evite jogar produtos de boa qualidade no lixo. Pesquise e analise o que você poderia fazer com ele. Às vezes uma garrafa pet pode se tornar um belo jardim vertical.  

  1. SEJA UM EXEMPLO

Seja um exemplo para a sua família, colegas de trabalho e para todos que estão próximos de você. Coloque já em prática as atividades e ajude a transformar o mundo em um lugar melhor. 
 

Você conhece alguma outra dica bem legal? Compartilhe conosco!