4 erros comuns que você está cometendo ao lavar roupas.
4 erros comuns que você está cometendo ao lavar roupas.
Muitas vezes acabamos colocando nossas roupas para lavar de qualquer jeito, sem prestar muita atenção...

Na correria do dia a dia, muitas vezes acabamos colocando nossas roupas para lavar de qualquer jeito, sem prestar muita atenção. Porém, neste ciclo vicioso, acabamos danificando algumas peças ao cometer erros desnecessários. Vamos relembrar o que não se deve fazer?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1. Usar muito sabão. Não se mede o sabão de acordo com o quão suja a roupa está, e muito menos adianta exagerar apenas para garantir que a roupa estará limpa. Evite este desperdício, pois o enxágue muitas vezes não dá conta de retirar todo o sabão, então você irá acabar com uma peça que não está completamente limpa e com um gasto de produto que não precisava ter acontecido.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2. Lavar uma peça demais. Vício em lavar roupas? Existe! Lavar roupas com muita frequência é um exagero ao qual se acostuma, mas que não trás nenhum benefício. Você desgasta a peça, gasta seu tempo útil, e gasta bem mais recursos do que o preciso - água, energia e produtos de limpeza. Às vezes a sua peça está em ótima condição para ser utilizada mais uma vez, e não necessariamente precisa passar por uma lavagem completa (com a óbvia exceção de roupas íntimas e aquelas claramente sujas).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. Encher a sua secadora. Você não está economizando ao colocar o maior número de roupas que conseguir em sua secadora. Pelo contrário, você irá sobrecarregá-la, e ela precisará fazer mais esforço para circular o ar entre as roupas. Aliás, é importante olhar na etiqueta das peças se elas podem ou não serem colocadas na secadora, e olhar a temperatura máxima que a peça aguenta.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4. Colocar peças delicadas na máquina. Roupas bordadas, de lã, com renda, miçangas, estampa frágeis ou qualquer outro detalhe que pode ser danificado são denominadas peças delicadas. Colocar essas peças na máquina pode acabar totalmente com elas, ou desgastá-las a cada lavagem. Lavar roupa à mão é chato, mas necessário de vez em quando. Caso seja extremamente necessário o uso de máquina para peças delicadas, existem sacos de tecidos invólucros para este fim que são comercializados em lojas de casa e bazar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Agora que você relembrou esses erros comuns, escreva-os em algum lugar apropriado e coloque o lembrete em sua lavanderia, até que seja rotina ter mais cuidado na hora de lavar as roupas. Boa semana, pessoal!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fonte: CicloVivo; Casa Prática Qualitá.