4 dicas para lavar, passar e guardar lençóis de elástico que vão mudar a sua vida
4 dicas para lavar, passar e guardar lençóis de elástico que vão mudar a sua vida
Os lençóis de elástico geralmente são um problema. Difíceis de passar, de lavar, de guardar. Manejar lençóis de elástico é o pesadelo de muita gente! Porém, com alguns truques é possível tirar essa tarefa de letra. Confira as dicas abaixo:
Confira as dicas abaixo: 
 
1. Na hora de passar, o segredo é não deixar o tecido secar 100%. O ideal é que a peça esteja um pouco úmida e que o ferro seja a vapor.  Assim, o algodão estica mais fácil, e a passada fica mais eficiente. Quando o tecido está totalmente seco, fica mais duro, o que torna a passada mais difícil. 
 
2. Para dobrar a peça, a dica é juntar as quatro pontas numa só, colocando uma dentro da outra, até formarem uma só ponta na mão. Após, coloque em cima da tábua de passar roupa e dobre as lateais para dentro, formando um quadrado. 
 
3. É uma boa ideia lavar as peças semanalmente ou pelo menos uma vez a cada duas semanas. É importante levar em conta o estilo de vida, preferências pessoais e a localização geográfica ao decidir a frequência da lavagem.
 
4. Organize na fronha: esta é mais uma ideia simples e prática para você colocar ordem de uma vez por todas nos seus lençóis. Dobre todas as peças formando uma pilha, das peças maiores para as menores. Depois, envelope a pilha dentro da fronha do jogo.
 
Nada como chegar em casa à noite e poder se jogar numa cama bem arrumada, com lençol limpinho, esticadinho, bem cuidado. Tudo isso ajuda na hora de relaxar e dá aquela sensação de bem-estar que todos nós precisamos. Esperamos que essas dicas ajudem a manter a organização do seu quarto e claro, a preservar os seus lençóis de elástico por mais tempo.
Até o próximo post!