4 dicas para conservar as suas camisas sociais.
4 dicas para conservar as suas camisas sociais.
O segredo para economizar com roupas novas é saber cuidar das peças que já fazem parte do seu guarda-roupa. As camisas sociais, por exemplo, são peças que precisam de cuidados especiais para se manterem estruturadas, lisas e em bom estado por mais tempo. Você sabe como lavar, passar e guardar as camisas sociais para conservá-las da melhor maneira possível? É isso que vamos te ensinar nesse post!

Uma boa camisa, se cuidada da maneira certa, pode durar anos e até passar de pai para filho e além disso, garante elegância e estilo para quem usa.

  1. Sujou, lavou: não é bom deixa-las passarem muito tempo no cesto de roupas sujas. Assim que usá-las e sujá-las, lave para que manchas e sujeiras saiam com maior facilidade.
     
  2. Cuidado com as cores! Separe corretamente: a regra básica de separar as peças por cores também vale para as camisas. Não misture muitas de cores diferentes em uma mesma sessão de máquina, pois elas podem manchar.
     
  3. Nunca jogue o sabão diretamente sobre as peças, seja ele em pó ou líquido. Sempre dilua o sabão em um pouco de água antes e somente depois jogue sobre as suas camisas.
     
  4. Seque no cabide: nunca torça a camisa para tirar o excesso de água. Dobre-a e pressione-a levemente para retirar os restos dos líquidos. Depois, coloque-a em um cabide para preservar sua modelagem e deixe-a secando naturalmente, de preferência a sombra, pois o sol desbota os tecidos.

Gostou das nossas dicas? Elas não servem apenas para camisas masculinas! Camisas femininas, infantis e camisas de uniformes podem, e devem ser cuidadas da mesma maneira para durar por muito mais tempo!