3 receitas para fazer amaciante em casa
3 receitas para fazer amaciante em casa

Está cansado de gastar dinheiro com os amaciantes vendidos em supermercados? Além de serem mais caros, muitas marcas nem sempre apresentam o resultado desejado, sem o efeito de perfume e maciez que todo mundo gosta. Que tal fazer o seu próprio amaciante personalizado? Preste atenção nas nossas receitas, aprenda e obtenha um produto de qualidade, cheiroso e econômico. Pegue seu caderninho, anote os ingredientes e vamos lá!

AMACIANTE CONCENTRADO:

- 250 g de base de amaciante (você encontra em casas de essência ou em lojas especializadas em artigos de limpeza); - 50 ml de essência para amaciante com o aroma que você preferir (existe até essência de Confort); - 4 l de água quente; - 4 l de água; - Um balde com capacidade de 20 litros e um cabo de vassoura para mexer.

Modo de preparo:

- Dissolva a base em água quente até obter uma mistura homogênea e bem consistente. - Acrescente a água fria aos poucos e continue misturando. - Por último, coloque a essência e misture novamente. - Espere esfriar e coloque em recipientes que possam ser fechados.

AMACIANTE COM VINAGRE E SABONETE:

Ingredientes:

- 1 sabonete com perfume à sua escolha (se quiser deixar o amaciante mais consistente, use 2 sabonetes); - 150 ml de vinagre de álcool; - 500 ml de água quente; - 1 l de água fria; - 500 ml de amaciante concentrado; - 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio; - Balde e cabo para mexer

Modo de preparo:

- Rale o sabonete até ficar bem fininho e o dissolva na água quente até obter uma mistura homogênea. - Acrescente o vinagre e misture bem. - Em seguida, misture o bicarbonato, por cerca de 2 minutos. - Deixe a solução descansar por 24 horas. - A mistura vai engrossar e precisa ser bem misturada, por alguns minutos, para voltar à consistência cremosa. - Adicione o amaciante e misture novamente. - Por fim, coloque a água fria, aos poucos, sempre mexendo bem. - Transfira a solução para um recipiente com tampa e está pronto!

AMACIANTE COM CREME DE CABELO

Comprou um creme para os cabelos e não gostou do efeito nos fios? Transforme o produto em amaciante!

Ingredientes:

- 400 ml de creme de cabelo (condicionador); - 1 l de vinagre branco; - 50 ml de essência de sua preferência.

Modo de fazer:

- Em um recipiente de plástico, coloque o condicionador e o vinagre e misture bastante. - Misture a essência e mexa de novo. - Transfira o amaciante para um recipiente com tampa.

Teste as receitas e conte pra gente nos comentários o resultado!