3 dicas de especialista para limpar o seu tapete
3 dicas de especialista para limpar o seu tapete
Lavar seus tapetes é sempre um desafio? Então se liga nessas dicas queridinhas que preparamos para você nesse post!

 A estação das flores, do sol e daquela brisa leve começa em setembro, mas se você é morador do Vale do Itajaí sabe que o calor também começa a marcar a sua presença. Por isso, é um dos momentos ideais para tirar de casa aquelas peças mais difíceis de lavar e secar no inverno, como o tapete. Para ajudar você nesta tarefa, separamos algumas técnicas especiais.

 Limpeza a seco

Não, não estamos falando de um serviço terceirizado e sim de uma receita caseira para você lavar o seu tapete na sua própria casa. Separe o bicarbonato de sódio e amido de milho, misture os dois em proporções iguais e aplique sobre todo o tapete deixando agir por alguns minutos. Depois, limpe com um aspirador de pó e você perceberá a diferença. Uma dica simples e funciona muito bem.

 Amaciante

A dica é para quem tem aquele tapete felpudo! Você precisará de detergente neutro, água e amaciante de roupas. Misture os três em uma solução que fique bem aquosa e umedeça a superfície escovando os pelos, mas lembre-se que a escova precisa ser macia. Finalize a limpeza com pano úmido e deixe secar naturalmente.

 Bicarbonato de sódio

O mau cheiro é um problema? Você precisará de bicarbonato de sódio e outro ingrediente seco com aroma. Você misturará os dois e aplicará em todo o tapete. Deixe agir por 30 minutos e aspire. Além de higienizar você deixará o ambiente bem cheiroso.

Gostou das dicas? Depois que você colocar em prática conte para nós!

 

Lembre-se: nem todo tapete vai na sua lavadora, então observe a etiqueta.